Home / Santana de Parnaíba / Prefeitura de Santana de Parnaíba busca parceria com câmaras de comércio internacionais

Prefeitura de Santana de Parnaíba busca parceria com câmaras de comércio internacionais

Com o objetivo de atrair investimentos e divulgar ações e programas do município, a Prefeitura de Santana de Parnaíba tem apresentado seu modelo de desenvolvimento a câmaras de comércio internacionais. Dentro dessa estratégia, no mês passado, representantes da prefeitura estiveram na Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), na capital paulista.

A reunião foi realizada em 2 de fevereiro e o município enviou os assessores técnicos da Secretaria da Casa Civil, Solange Nascimento e Amilton Leite Scarpa. Eles se encontraram com o diretor-geral da Italcam, Fábio Selan, e com a diretora comercial da instituição, Bárbara Oristanio.

Na ocasião, os representantes da prefeitura apresentaram indicadores, programas e a legislação do município voltada ao fomento do desenvolvimento econômico, com ênfase na Lei municipal nº 4070/2021, que trata de incentivos fiscais.

“O foco foi alinhar as perspectivas entre nosso município e a Câmara de Comércio Italiana, mostrando nosso interesse em apoiar empresas italianas que buscam se estabelecer no Brasil. Então, nós mostramos que Santana de Parnaíba está de portas abertas para essas empresas”, disse Solange Nascimento.

Essa estratégia de buscar parcerias com câmaras de comércio internacionais teve início no ano passado, com uma reunião na Amcham Brasil (Câmara Americana de

Sobre Redação

Leia também

Prefeitura de Santana de Parnaíba implanta programa para consolidar eficiência no atendimento ao cidadão

A Prefeitura de Santana de Parnaíba apresentou na última quinta-feira (4/4) o programa Governo Eficaz, …