Home / Barueri / Programa Morar Bem visita imóveis que receberam melhorias

Programa Morar Bem visita imóveis que receberam melhorias

Na manhã de segunda-feira, dia 14, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, e o secretário de Habitação, Gregório Maglio, visitaram mais duas residências reformadas pelo Programa Morar Bem, da Prefeitura de Barueri. 

“Esse Programa idealizado pela primeira-dama Sônia Furlan transforma vidas. Muita gente que não acreditava que pudesse melhorar a sua qualidade de vida através da reforma do imóvel teve o sonho realizado. Foi uma satisfação muito grande constatar a reação positiva das pessoas”, conta o secretário. 

A comitiva foi à casa de Luzia Alves Teixeira, que mora na Rua Maria Eliza, na Vila Universal. “Minha casa tinha problemas sérios de infiltração. O engenheiro fez um projeto muito bom. Trocaram o telhado antigo, a fiação elétrica e rebocaram tudo. Ficou muito boa a reforma”, conta ela. 

Em seguida, os visitantes chegaram ao lar de Maria do Amparo de Souza, moradora da Rua Canindé, no Jardim Califórnia. “Minha casa era cheia de goteiras, o vaso estava quebrado e não tinha esgoto. A reforma durou cerca de dois meses e minha casa ficou maravilhosa”, afirma. A casa de Eliene Dias Vasconcelos, na Viela Recanto da Pedra, também foi reformada.  

“Tenho um carinho especial pelo Programa Morar Bem, que é uma das frentes de enfretamento do déficit habitacional em Barueri. Estamos melhorando a qualidade de vida de pessoas que preenchem os requisitos legais. Já atendemos 150 famílias e esperamos chegar a 400 até o final do próximo ano. As reformas são de bom acabamento e têm levado muita alegria à nossa população”, conclui a presidente do Fundo Social. 

Como funciona 

O “Morar Bem” existe desde 2018. O munícipe com renda inferior a três salários-mínimos deve se inscrever na sede da Secretaria de Habitação (Av. 26 de Março, 1159 – Centro). O imóvel não pode ter problemas estruturais e tem de estar com a situação fundiária regularizada. Os aprovados recebem uma visita técnica de um engenheiro, que elabora uma planta. Se aprovada, a reforma estrutural começa em poucos meses. Para tanto, o imóvel deverá estar desocupado. 

 

 

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …