Home / Santana de Parnaíba / Programa Parnaíba Mais Leve reúne cerca de 400 mulheres para palestra sobre ansiedade

Programa Parnaíba Mais Leve reúne cerca de 400 mulheres para palestra sobre ansiedade

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria da Mulher e da Família, promoveu mais uma atividade para as participantes do programa Parnaíba Mais Leve (PML), no último sábado (23/3). O evento ocorreu na Arena de Eventos, no Campo da Vila, e reuniu cerca de 400 mulheres.

Na ocasião, a secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, ministrou a palestra “Controlando a ansiedade para emagrecer”. Ela falou sobre o que é a ansiedade e formas de detectá-la. Selma também sugeriu estratégias para controlar a ansiedade, como fugir de dietas radicais, não pular refeições, comer fibras, fazer atividades físicas, entre outras ações.

Durante o evento, foi feita a entrega de kits, contendo camiseta, squeeze e planner fit. Antes da palestra houve sessões de alongamento e de dança. O PML está na 9ª edição e já atendeu cerca de 8 mil mulheres entre 16 e 59 anos. Durante 90 dias, as parnaibanas passam por um treinamento com o objetivo de garantir corpo e mente mais saudáveis, com aulas de dança, exercícios físicos, acompanhamento nutricional e psicológico, palestras, entre outras atividades.

Sobre Redação

Leia também

Prefeitura de Santana de Parnaíba implanta programa para consolidar eficiência no atendimento ao cidadão

A Prefeitura de Santana de Parnaíba apresentou na última quinta-feira (4/4) o programa Governo Eficaz, …