Home / Barueri / Reconstrução de trecho de canalização e via no Centro está quase pronta

Reconstrução de trecho de canalização e via no Centro está quase pronta

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, está trabalhando para entregar até o fim deste mês de janeiro de 2024 a reconstrução do trecho viário de 720 m2, na região central, compreendendo a canalização do Rio Barueri-Mirim e a avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves (mão única, no sentido Alphaville).  

Depois de liberado, o tráfego na região central voltará a ser normalizado sem a necessidade do desvio de veículos pela rua Campos Sales e Professor João da Mata e Luz.  

O espaço reconstruído fica ao lado do bolsão de estacionamento em frente à Prefeitura de Barueri e faz ligação com o Boulevard Arnaldo Rodrigues, que foi totalmente reformado e entregue no dia 9 de dezembro do ano passado como marco de abertura do Natal Encantado 2023 (VEJA AQUI). 

Alta resistência  

Todo o trecho de reconstrução de canalização e da via já foi concretado, faltando apenas outros serviços complementares, como muretas de proteção, pavimentação, passeio de pedestres, sinalização e recapeamento asfáltico da interligação da avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a avenida Vinte Seis de Março.  

A obra começou em agosto de 2023, envolvendo escavações, demolição da estrutura antiga, construção de novas paredes de concreto armado e usinado, cobertura com vigas travessas protendidas e laje com alta taxa de armação de ferragem. O trecho foi reforçado visando garantir o escoamento de águas pluviais e suportar o tráfego de veículos na região.   

Sobre Redação

Leia também

Sol e esporte marcaram a inauguração do novo campo de futebol no Votupoca

Na manhã ensolarada de domingo, 25, ocorreu a inauguração do Campo de Futebol do Votupoca, …