Home / Barueri / Rotary Clubs promovem ação social com serviços gratuitos para a população de Barueri

Rotary Clubs promovem ação social com serviços gratuitos para a população de Barueri

Domingo, 28 de maio, é dia de ação humanitária no Parque municipal Dom José, em Barueri. O Rotary Day, evento promovido pelos Rotary Clubs de Barueri, Barueri-Alphaville, Barueri Tamboré, Barueri Centro Comercial Alphaville e Jandira, Santana de Parnaíba-Aldeia da Serra, irá disponibilizar, gratuitamente para toda a população visitante, milhares de atendimentos em saúde e serviços de utilidade pública.

 

Para isso, o Rotary contará com o trabalho de rotarianos, voluntários, profissionais de saúde, além de representantes da Prefeitura e de entidades como Exército, Corpo de Bombeiros, instituições de ensino e empresariais. Juntos, farão atendimentos em saúde bucal, oftalmológica, testes de glicemia, hepatite e pressão arterial, vacinação para moradores de Barueri, além de orientar sobre trânsito, educação ambiental, primeiro emprego, entre muitos outros.

 

Com entrada gratuita, o Rotary Day ocorre anualmente e mobiliza dezenas de voluntários com o intuito de promover um dia de boas ações. De acordo com o Governador Assistente da Área 12 do Distrito 4563 do Rotary, que reúne os clubes rotarianos da região de Barueri, Santana de Parnaíba e Jandira, Ricardo Caiaffa Jr., o evento representa um momento de união, em prol da comunidade e daqueles que mais precisam. “Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Rotary Day aqui em Barueri, evento que representa tão bem todos os valores do Rotary Club, uma instituição que nasceu com esse intuito de prestação de serviços, promoção da paz e da boa vontade”, diz.

 

Para participar das atividades, basta ir até o Parque Dom José, no dia 28 de maio, domingo, entre 9h e 16h. Não é necessária nenhuma inscrição prévia.

 

SERVIÇO:

Rotary Day

Data: 28 de maio de 2023 (domingo)

Horário: das 9h às 16h

Local: Parque Dom José – Rua Ângela Mirella, 500 – Jd. Maria Tereza, Barueri/SP.

Atividades: Atendimentos em saúde bucal, visual, teste de glicemia e de hepatite C, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, campanha de vacinação, aulas de ginástica, oficina de robótica, educação e orientações sobre trânsito, primeiro emprego e empoderamento feminino, além de aconselhamento jurídico.

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …