Home / Santana de Parnaíba / Santana de Parnaíba investe na capacitação de professores e profissionais da merenda escolar

Santana de Parnaíba investe na capacitação de professores e profissionais da merenda escolar

A Prefeitura de Santana de Parnaíba promoveu nesta primeira semana de março, nos dias 6 e 7, a formação 2025 de coordenadores, gestores e professores da Educação Infantil (Maternal e Pré I e II) e Ensino Fundamental da rede pública de ensino da cidade. As sessões sobre o Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), ministradas por professores da editora Opet nos colégios Holmes Villar, Imídio Giusepe e Tenente General Gaspar de Godói Colaço, contemplaram 2.230 profissionais.

 

Entre os temas abordados com 1.940 professores, além de 290 gestores e coordenadores, em períodos da manhã, tarde e noite, destaque para: “A curiosidade infantil e a descoberta do mundo” (Educação Infantil IV), “Reinventando a sala de aula – estratégias flexíveis para as crianças” (Ensino Fundamental – 5º Ano) e “Educação Ambiental – um diálogo necessário para o futuro” (Ensino Fundamental Anos Finais).

 

Em paralelo à formação SEFE, as nutricionistas da Secretaria de Educação realizaram no auditório um treinamento com as servidoras responsáveis pela merenda escolar. O conteúdo contou com protocolos de manipulação e preparação de alimentos, armazenamento da merenda, cuidados com a higiene pessoal (unhas, cabelos presos, touca e uniforme sempre impecáveis).

Créditos:  

Fotos/Texto: Secom Santana de Parnaíba

Sobre Redação

Leia também

Alunos da rede de Santana de Parnaíba vivenciam um dia como universitários

Os estudantes do Colégio Municipal Carlos Alberto de Siqueira participaram, nesta quarta-feira (22/4), do projeto …