Home / Trânsito e transportes / Campanha do Agasalho da ARTESP arrecada mais de 61 mil peças

Campanha do Agasalho da ARTESP arrecada mais de 61 mil peças

Número de instituições de caridade beneficiadas com as doações recebidas são mais de 100

Somente a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e as 20 concessionárias de rodovias paulistas arrecadaram 61.865 peças de roupas durante a Campanha do Agasalho 2016. Esse exercício de solidariedade foi possível graças a diversas ações de coleta de roupas e eventos em prol da campanha desenvolvidos desde o mês de maio. Com essas contribuições da população paulista, 108 instituições beneficentes receberam agasalhos e cobertores para tornar mais confortável o inverno de muitas pessoas carentes.

Foram disponibilizadas 530 caixas de doações nas sedes das concessionárias, Postos de Serviço de Atendimento aos Usuários (SAU), praças de pedágio e outros pontos instalados ao longo dos mais de 6,9 mil quilômetros de rodovias concedidas do Estado. Além disso, a Agência também distribuiu caixas para as empresas de ônibus intermunicipais reguladas pela ARTESP, para lojas, estabelecimentos comerciais e até mesmo para condomínios residenciais na capital. No total, foram 42 parceiros que abraçaram a causa neste ano.

Entre os eventos realizados para divulgar a arrecadação de roupas, estão os passeios ciclísticos que aconteceram na Baixada Santista e em São Paulo, o 2º Arraiá do Bem, a Caminhada Solidária e a 2ª Edição da Copa Campanha do Agasalho, que contou, além da equipe da Agência, com mais 10 times de futebol inscritos pelas concessionárias do Estado.

As quase 62 mil peças recebidas foram distribuídas a Fundos de Solidariedade, assentamentos, associações de bairros, centros socioeducativos, paróquias, ONGs e outras instituições indicadas pelos próprios doadores.

Sobre rodrigo

Leia também

Prefeitura instala novas câmeras com Sistema Detecta em diversos bairros

Pensando na ampliação do alcance da cerca virtual nas vias municipais, nesta sexta-feira (12) a …