Home / Barueri / Corrida de São Silveira reúne milhares de atletas
Créditos: Lourivaldo Fio/Secom Participaram cerca de 2.500 atletas

Corrida de São Silveira reúne milhares de atletas

O domingo ensolarado do dia 11 de dezembro marcou a realização de mais uma das mais aguardadas provas paulistas: a 46ª Corrida Internacional de São Silveira, em Barueri. Participaram 2.500 atletas de vários locais do Brasil e do mundo, divididos em quatro categorias.

Nesta edição, apenas um estrangeiro subiu ao pódio, o queniano Enos Kipruto, na categoria Geral Masculino. O atleta de Barueri Vinícius Souza, de 17 anos, conquistou o pódio na categoria Principal, mesmo não sendo especialista em provas de longa distância. Entre as mulheres, a vencedora de Barueri foi Elisabete Ribeiro Falcão.

Um dos ídolos de Vinicius é o bicampeão da São Silveira Anderson Teles (o Pituka), que tem 20 anos a mais de estrada e conquistou o primeiro lugar neste ano e no ano passado na categoria Principal. “Consegui chegar em quarto lugar, foi bom. Talvez daqui a uns quatro anos, quando ele se aposentar, eu consiga chegar na sua marca”, afirmou Vinícius.

O ídolo Pituka é mais otimista quanto ao futuro desempenho de Vinicius. “Pretendo correr por muito tempo no alto rendimento ainda. Não vejo limitação. Somos da mesma escola e temos o mesmo técnico. Se ele continuar consistente e seguindo os treinos à risca, tem tudo para melhorar”, ressalta o atleta veterano.

Os cinco primeiros vencedores de cada categoria receberam prêmios em dinheiro que variam de R$ 600 a R$ 5 mil.

Os vencedores
Principal Masculino

1-      Anderson Teles da Silva – 27 min 06 seg;

2-      Antônio Fernando dos Santos – 27 min 29 seg;

3-      Oséias dos Santos – 27 min 53 seg ;

4-      Vinicius Souza da Silva – 28 min 46 seg;

5-      Francisco Antônio de Souza – 29 min 24seg.

Principal Feminino

1-      Elisabete Ribeiro Falcão Silva – 35 min 09 seg;

2-      Patrícia Aparecida dos Santos – 35 min 10 seg;

3-      Nathália Cardinali Ragonha – 39 min 12 seg;

4-      Márcia Cristina Pereira Machado – 39 min 41 seg;

5-      Maria Prepedigna dos Santos – 40 min 22 seg.

Geral Masculino

1-       Gilmar Silvestre Lopes – 24 min 17 seg;

2-      Enos Kipruto – 24 min 33 seg;

3-      Carlos de Oliveira Santos – 25 min 08 seg;

4-      Damião Anselmo de Souza – 25 min 17 seg;

5-      Leonardo Santana de oliveira – 25 min 49 seg.

Geral Feminino

1-      Marcela Cristina Gomes Cordeiro – 28 min 29 seg;

2-      Suzane de Araújo Martins – 29 min 06 seg;

3-      Nilva Pereira da Silva Nunes – 29 min 29 seg;

4-      Alice Yuri Lima Fonseca – 29 min 45 seg;

5-      Jaciane Barroso de Jesus – 30 min 49 seg.

 

Créditos: Lourivaldo Fio/Secom
Participaram cerca de 2.500 atletas

Sobre Redação

Leia também

Artista de Alphaville tem obra escolhida para representar campeonato internacional de surfe

Com curadoria da iGaleria, trabalho de Leslie Amaral será a identidade visual do Banco do …