Home / Barueri / Internet Social gratuita avança em Barueri

Internet Social gratuita avança em Barueri

V

A Internet Social gratuita de Barueri alcançou 75% nas instalações do serviço em conjuntos habitacionais da cidade neste mês de agosto. Cerca de 3.121 famílias contam com o sinal gratuito de internet fornecido pela Prefeitura em seus lares, segundo levantamento do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) de Barueri. 

O Conjunto Habitacional Mirante dos Altos conta com o maior número de beneficiários: 562. O serviço chega até esse que é um dos pontos mais altos do município, distante do Centro, com ampla vista, dada a sua altitude. 

O segundo maior em instalações da Internet Social é o Conjunto Habitacional dos Pinheiros, no Jardim Paulista, no extremo sul da cidade, com 278 unidades beneficiadas. 

De acordo com o administrador do CIT, Jonatas Randal, “o programa Internet Social ultrapassa o limite do benefício ao munícipe, é uma ação social que traz serviço, comodidade e dignidade às famílias trabalhadoras, porém vulneráveis economicamente, que não podem acrescentar mais despesas com a acessibilidade remota”, diz Randal. 

Para Jonatas, ter internet em casa não é mais um luxo, é necessidade, como água, luz e gás. “O mundo de hoje exige conectividade a distância para as soluções mais simples do cotidiano, como pagar uma conta, conversar com um parente distante, marcar uma consulta, estudar ou simplesmente para saber das notícias do cotidiano. Todos temos os mesmos direitos”, reforça o administrador. 

Todo mundo conectado 

No momento, a Internet Social Gratuita Residencial atende somente aos moradores dos Conjuntos Habitacionais Populares de Barueri. Lembrando que o programa inclui a rede Wi-Fi Cidade Inteligente, espalhada pelos quatro cantos da cidade, atendendo toda a população em praças, prédios públicos, rodoviárias e outros pontos de grande circulação de pessoas. São cerca de 210 pontos espalhados por todo o município. 

Barueri conta com mais de 600 quilômetros de fibra óptica, “dado importante que possibilidade à Prefeitura de Barueri investir na implantação de ações dessa natureza de forma eficiente, conforme almeja a gestão atual. Estamos trabalhando para Barueri ficar totalmente conectada”, completa Randal. 

Moradores interessados em se inscrever para a Internet Social Residencial podem enviar mensagem para o WhatsApp (11) 93303-7861.  

Internet Social nos Conjuntos Habitacionais por bairro: 

CONJUNTO 

 INSTALADOS 

CONJUNTO HABITACIONAL MIRANTE DOS ALTOS 

562 

CONJUNTO HABITACIONAL PINHEIROS 

278 

CONJUNTO HABITACIONAL ANÍBAL CORREIA 

253 

CONJUNTO HABITACIONAL PHRYNEA 

248 

CONJUNTO HABITACIONAL SÃO PAULO 1 

215 

CONJUNTO HABITACIONAL SANTA MONICA 

197 

CONJUNTO HABITACIONAL ENGENHO NOVO 

184 

CONJUNTO HABITACIONAL OLGA 

147 

CONJUNTO HABITACIONAL SÃO PAULO 

146 

CONJUNTO HABITACIONAL MUTINGA 1 

143 

CONTJUNTO HABITACIONAL JARDIM PAULISTA 

106 

CONJUNTO HABITACIONAL RECANTO DAS ORQUÍDEAS 

87 

CONJUNTO HABITACIONAL MARIA CRISTINA II 

86 

CONJUNTO HABITACIONAL JARDIM TUPà

80 

CONJUNTO HABITACIONAL MUTINGA 2 

74 

CONJUNTO HABITACIONAL MARIA CRISTINA I 

70 

CONJUNTO HABITACIONAL GLÓRIA 

69 

CONJUNTO HABITACIONAL ENGENHO NOVO II 

51 

CONJUNTO HABITACIONAL VILA CERES 

44 

CONJUNTO HABITACIONAL SALATE 

27 

CONJUNTO HABITACIONAL CEILÃO 

20 

CONJUNTO HABITACIONAL ENEIDA 

18 

CONJUNTO HABITACIONAL MARIA DE FÁTIMA 

16 

 

 

Total 

3121 

 

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …