Home / meioambiente

meioambiente

Barueri/SP – Hora do planeta: uma hora de consciência

  A Hora do Planeta, uma iniciativa que surgiu em Sidney, na Austrália, em 2007, organizada pela WWF, ganhou força mundo afora. A ideia consiste em todos os anos, no último sábado do mês de março, apagar as luzes das residências, empresas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos durante sessenta minutos, …

Leia mais »

Jordânia, a empreendedora do Vale do Sol

  Esta matéria faz parte da série “Mulher Protagonista”, produzida pela Prefeitura de Barueri em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 2021.   Diz uma lenda irlandesa que quem caminhar até o fim do arco-íris encontrará um pote de ouro. Na versão barueriense uma senhora perseguiu uma cortina de fumaça …

Leia mais »

Santana de Parnaíba lança Projeto AMA que atuará na fiscalização e preservação do meio ambiente

  Com objetivo de preservar e promover o desenvolvimento sustentável no município, a Secretaria de Meio Ambiente dará início, na próxima semana, ao Projeto AMA (Área de Monitoramento Ambiental). As ações acontecerão em conjunto com a Guarda Ambiental, dividindo-se em três eixos: a fiscalização com o monitoramento mensal através do …

Leia mais »

Barueri/SP – Agendamento para castração gratuita de cães e gatos abre quarta, dia 27

  A abertura de agendamento para a castração de cães e gatos começa no dia 27 de janeiro e oferecerá 450 vagas. O procedimento cirúrgico nos animais ocorrerá no mês de fevereiro. O trabalho é de responsabilidade da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri. Tanto a marcação …

Leia mais »

Recorde: agendamento de castração de janeiro preenche 450 vagas em 2 horas em Barueri

  Na última quarta-feira (dia 13) foi aberto, às 8h30, o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Barueri. E neste mesmo dia ocorreu um recorde do serviço: o preenchimento das 450 vagas disponíveis para agendamento em apenas duas horas Coordenada pela Secretaria de …

Leia mais »

Guarda Municipal de Santana de Parnaíba realiza a apreensão de animais silvestres

Continuando com as ações de combate a criminalidade, no último final de semana a Guarda Municipal de Santana de Parnaíba, por meio do Inspetoria Especializada – Divisão Ambiental do São Pedro realizou a apreensão de dezenas de pássaros silvestres. Após receber a denúncia a equipe se deslocou aos locais, mas …

Leia mais »

Febre amarela: população deve ficar alerta

Os macacos são os maiores aliados dos seres humanos quando o assunto é febre amarela – doença viral grave transmitida por algumas espécies de mosquitos, dentre eles o Aedes aegypti. Portanto, é crime qualquer forma de agressão contra esses animais, uma vez que eles são igualmente vítimas da doença. Como …

Leia mais »

Ministério do Meio Ambiente concede a Barueri o Selo A3P por ações ambientais.

Barueri recebeu na terça-feira (dia 14), do Ministério do Meio Ambiente, o selo A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública) referente ao ano de 2019. A certificação foi concedida para o município devido às ações sustentáveis e ambientais realizadas no período. As práticas adotadas por Barueri para obtenção da certificação foram …

Leia mais »