Home / meioambiente

meioambiente

Recorde: agendamento de castração de janeiro preenche 450 vagas em 2 horas em Barueri

  Na última quarta-feira (dia 13) foi aberto, às 8h30, o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Barueri. E neste mesmo dia ocorreu um recorde do serviço: o preenchimento das 450 vagas disponíveis para agendamento em apenas duas horas Coordenada pela Secretaria de …

Leia mais »

Guarda Municipal de Santana de Parnaíba realiza a apreensão de animais silvestres

Continuando com as ações de combate a criminalidade, no último final de semana a Guarda Municipal de Santana de Parnaíba, por meio do Inspetoria Especializada – Divisão Ambiental do São Pedro realizou a apreensão de dezenas de pássaros silvestres. Após receber a denúncia a equipe se deslocou aos locais, mas …

Leia mais »

Febre amarela: população deve ficar alerta

Os macacos são os maiores aliados dos seres humanos quando o assunto é febre amarela – doença viral grave transmitida por algumas espécies de mosquitos, dentre eles o Aedes aegypti. Portanto, é crime qualquer forma de agressão contra esses animais, uma vez que eles são igualmente vítimas da doença. Como …

Leia mais »

Ministério do Meio Ambiente concede a Barueri o Selo A3P por ações ambientais.

Barueri recebeu na terça-feira (dia 14), do Ministério do Meio Ambiente, o selo A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública) referente ao ano de 2019. A certificação foi concedida para o município devido às ações sustentáveis e ambientais realizadas no período. As práticas adotadas por Barueri para obtenção da certificação foram …

Leia mais »