Home / Cidades / Prof. Paulinho aprova Comissão de Assuntos Relevantes para garantir regularização de loteamentos em Itapevi

Prof. Paulinho aprova Comissão de Assuntos Relevantes para garantir regularização de loteamentos em Itapevi

“A normalização dos loteamentos é um processo demorado, mas importante, que visa solucionar um problema social e trazer benefícios ao próprio município e aos moradores de Itapevi” – Prof. Paulinho.

paulinho

O vereador Prof. Paulinho é autor da resolução 05/2015, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 7 de abril, que criou uma Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar e contribuir com a regularização fundiária em Itapevi. O objetivo da comissão será participar efetivamente das discussões promovendo audiências públicas e debatendo os casos bem-sucedidos de loteamentos já regularizados recentemente em Itapevi.
Prof. Paulinho se dispôs a encabeçar um grande movimento envolvendo vereadores e secretarias municipais (Habitação, Desenvolvimento Urbano, Governo, Meio Ambiente e Jurídico), além do oficial de cartório, Associação de Engenheiros e Arquitetos, imobiliárias, equipe jurídica da Câmara e, principalmente, a população de Itapevi.
O legislador explicou que a regularização fundiária é o processo de transformar a realidade das ocupações irregulares em áreas adequadas à formalidade da cidade: “Propus uma comissão porque a normalização de centenas de loteamentos é um processo demorado, mas importante, que visa solucionar um problema social e trazer benefícios ao próprio município e aos moradores de Itapevi”, explicou.
O principal objetivo da Comissão de Assuntos Relevantes será discutir e ampliar o efeito da aplicação da Lei de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), aprovada no ano passado pela Câmara, com destaque ao Plano Diretor Participativo e ao programa Cidade Legal: “Vamos criar novos caminhos com o Executivo para a urgente regularização de desdobro de lotes edificados em Itapevi, com atenção especial às áreas de risco”, afirmou Prof. Paulinho.
Para regularizar o desdobro efetuado em lotes edificados em desconformidade com a legislação municipal, Prof. Paulinho explica que o primeiro passo tem de ser o registro do imóvel em cartório: “Com a matrícula do imóvel em mãos, os munícipes poderão enfim exercer o direito sobre o imóvel, o que dará condições para a valorização da cidadania e promoção da justiça social”, concluiu.

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Câmara de Itapevi realiza audiência pública sobre diretrizes orçamentárias para 2021

A Câmara de Itapevi promoveu na tarde desta quinta-feira, 18 de junho, audiência pública sobre …