Home / Santana de Parnaíba / Santana de Parnaíba é premiada em Congresso Nacional de Secretarias de Saúde
Fotos/Texto: Secom Santana de Parnaíba O Conasems é o maior evento de Saúde Pública do Brasil

Santana de Parnaíba é premiada em Congresso Nacional de Secretarias de Saúde

 Na última semana, Santana de Parnaíba foi premiada na 17ª Mostra Brasil, Aqui tem Sus!”, que foi realizada no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Campo Grande – MS.

          O município foi contemplado como melhor experiência do Estado de São Paulo pelo trabalho ” Enfrentamento à Covid nas escolas de Santana de Parnaíba – SP: O PSE como protagonista”. O Programa Saúde na Escola contribui para a formação dos estudantes, com ações de Prevenção e Promoção da saúde nos Colégios da rede pública.

          O trabalho do PSE foi classificado como a melhor experiência do Estado de São Paulo, cujo prêmio é a realização de um documentário para a Série WEBDOC Brasil aqui tem SUS.

          Durante o congresso o município apresentou o trabalho: “Grupo de psicoterapia com enlutados: Movimentando-se através da dor” que foi criado devido a pandemia de Covid-19 para servir como um canal de apoio, alívio e fortalecimento para que as pessoas atravessassem o processo do luto.

Sobre Redação

Leia também

Feriado de Tiradentes: SPMar aguarda 919 mil veículos pelo Rodoanel

A concessionária SPMAR prepara uma operação especial de feriado de Tiradentes nos trechos Sul e …